Santo André é um pacato vilarejo repleto de histórias para narrar e com uma beleza natural singular. Com uma média de 1.000 moradores, a maioria deles se mudaram de outros estados e até mesmo países para o local justamente procurando a paz e o sossego que ele oferece em suas inúmeras praias belíssimas.

Parte do distrito de Santo André é voltada para o rio, cercada por manguezais e parte voltada para o mar, rodeada por coqueirais. Mas o que tem de sobra por aqui são pontos turísticos a serem visitados.

Se você quiser saber o que realmente se destaca em meio a tanto encanto e história, quais são os principais locais procurados pelos turistas, confira logo abaixo a lista que preparamos para você definir um roteiro antes da viagem.

Coroa Vermelha

Segundo o que dizem muitos dos historiadores, foi neste local que ocorreu o conhecido desembarque da frota de Pedro Álvares Cabral, navegador português, no Brasil. É por isso que, logo ao chegar em Coroa Vermelha, você irá se deparar com muitos monumentos construídos em torno deste grande evento que marcou a história do país.

Ao caminhar na praça da praia em meio aos artesãos, você encontrará outro importante símbolo: a cruz que marca o local onde foi celebrada, em 1500, a primeira missa em território brasileiro. Se você se interessar mais pela história, observe os demais monumentos e também placas existentes no local, pois eles também revelam detalhes da chegada dos descobridores em Santo André.

Mas se o que interessa você é a praia da Coroa Vermelha em si, o que você encontrará é um mar calmo, sem ondas e com a maré baixa, propício para o surgimento dos corais e perfeito para relaxar e se sentir em paz. 

Se você olhar para o lado direito da praia, verá que um caminho de areia se forma e segue mar adentro. Nos arredores da praia, encontram-se facilmente diversas lojas locais, restaurantes e até um memorial.

Marlin Azul

Para os amantes da pescaria, o Marlin Azul de Santo André é um prato cheio! 

O peixe Marlin Azul chega a medir cerca de quatro metros e, há alguns anos atrás, um pescador de Santo André pescou um Marlin Azul que pesava cerca de 400 quilos, o que rendeu fama mundial para o local, que é classificado um dos melhores locais do mundo para a prática do esporte e costuma reunir um grande número de turistas em seus tradicionais torneios conhecidos como Torneio de Pesca do Marlim Azul, realizados anualmente no mês de dezembro.

Praia das Tartarugas

Localizada a cerca de 3 km do vilarejo de Santo André, a Praia das Tartarugas se destaca pela beleza das suas piscinas naturais que aparecem na maré baixa e das paisagens geradas pelos inúmeros coqueirais, areias grossas e Mata Atlântica. O nome também não foi concebido à toa, afinal de contas, uma das característica mais marcantes do local é justamente a presença das tartarugas na água.

Para acessar a praia, você deverá se dirigir a Pousada e Restaurante Fazenda Amendoeira, que recebe grandes grupos de clientes em seus quiosques durante o verão.

Praia do Guaiú

Outro importante ponto turístico de Santo André, esta praia se localiza a poucos quilômetros do vilarejo, e você poderá acessá-la através de uma estrada que une Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

Conhecida por ser uma praia semi deserta e muito calma para passear, a Praia do Guaiú conta com uma série de barracas rústicas que servem pratos típicos da culinária local, como o arroz de polvo e petiscos excelentes.

A praia é famosa por suas areias fofas e bem clarinhas, bem como pelo mar de águas quentes repleto de tons esverdeados, que dão um toque muito especial ao local.

O melhor de tudo é que a Marina Santo André fica no meio disso tudo! Ficou interessado? Entre em contato!