Casas

Casa modelo

Você sabia que a arquitetura da Bahia conta a origem do Brasil através das influencias renascentistas, maneiristas, barrocas, neoclássicas e rococós trazidas pelos colonizadores? É isso que torna a arquitetura baiana tão eclética, completamente original e rica culturalmente.

E foi pensando exatamente nesses detalhes que o condomínio Marina Santo André, localizado na vila Santo André, em Santa Cruz de Cabrália na Bahia, foi planejado. Bem ao frente ao mar, a estrutura de nossos ambientes é planejada para o melhor aproveitamento do habitante natural exuberante, seguindo o estilo eclético que o estado possui sem perder o toque especial de luxo em um ambiente paradisíaco.

O uso de materiais rústicos e artesanais é uma característica das casas Baianas. O barro, por exemplo, é usado nos telhados para auxiliar na amplitude térmica, bem como a madeira, usada tanto nas estruturas como na decoração. No Condomínio Marina Santo André, a madeira é o material essencial: nos cômodos, age no controle da temperatura e acrescenta um detalhe artesanal; nas janelas, permite maior vedação contra as correntes de ar. Já no exterior, a utilização da madeira, garantes estruturas duráveis com um toque rústico. Sem contar que esse material, obtido através de fornecedores de qualidade, previne os efeitos da maresia nas edificações, garantindo que as casas permaneçam frescas, belas e novas por muito mais tempo.

É importante lembrar que em uma cidade praieira e de clima quente a circulação de ar não pode ser esquecida. O condomínio, para o propósito de melhor ventilar internamente as casas, possui estruturas amplas e que permitem  a passagem livre de ar. Também utilizamos esquadrias de madeira com propriedade de vedação como isolante térmico. O contanto com janelas proporciona uma ventilação cruzada nos espaços principais das casas, que mantém o frescor e trazem a brisa do mar. Além disso, todo condomínio é rodeado de áreas verdes, inclusive em frente as casas. Isso indica que, além de um planejamento sustentável e amigo do meio ambiente, a vegetação ameniza o calor e amplifica o contato com a natureza.

O exterior também foi pensando com carinho para o conforto dos habitantes. As casas possuem um deck, protegidas por guirlandas de teto verde que facilitam o frescor das áreas e contam com o toque de natureza e artesanato características da região. Além disso, se mesmo com todo o conforto irredutível você se cansar de ficar em casa, o Marina Santo André ainda conta com áreas comuns, igualmente confortáveis, como o clubhouse completo – tudo pensado para o maior bem estar, diversão e segurança da sua família.

Em uma região turística e histórica como Santo André, o condomínio não só faz jus a arquitetura e cultura local como inova em ofertar opções de alto luxo e referência em conforto em imóveis. Pensado e planejado para que todos aproveitem o melhor da praia e do clima quente, com conforto e luxo, mas sem perder a simplicidade da hospitalidade da cidade, o Condomínio Santo André é tudo aquilo que você esteve procurando – e muito mais!